Terça, 20 de Janeiro de 2026

UEMS oferece mais de 1,2 mil vagas pelo Sisu até sexta-feira

Oportunidades abrangem ampla concorrência e ações afirmativas; matrículas começam em fevereiro.

20/01/2026 às 13:58
Por: Redação

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) lançou o edital para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), disponibilizando 1.284 vagas em cursos presenciais de graduação, espalhadas por várias unidades universitárias do Estado. As inscrições, iniciadas em 19 de janeiro, serão encerradas nesta sexta-feira (23) e devem ser feitas exclusivamente no portal do Ministério da Educação.

 

Das vagas oferecidas, 836 são destinadas à ampla concorrência e 448 para políticas de ações afirmativas. Destas, 258 são para candidatos negros, 122 para indígenas e 68 para pessoas com deficiência. O processo seletivo considera as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2023, 2024 ou 2025.

 

Cada inscrito pode optar por até dois cursos e escolher entre ampla concorrência ou cotas. Durante o período de inscrição, alterações nas escolhas são permitidas, prevalecendo a última seleção confirmada no sistema.

 

O resultado da chamada regular será divulgado em 29 de janeiro, com início das matrículas dos aprovados em 2 de fevereiro, conforme o cronograma oficial da UEMS. Para aqueles que não forem chamados na seleção regular, será possível manifestar interesse na lista de espera entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro.

 

O início das aulas está previsto para 19 de fevereiro de 2026. A UEMS alerta os candidatos sobre a importância de se manterem informados através das publicações de editais e convocatórias no site institucional.

 

Com uma oferta diversificada de cursos e iniciativas de inclusão, o Sisu 2026 da UEMS destaca-se como uma relevante oportunidade de acesso ao ensino superior público no Mato Grosso do Sul.

© Copyright 2025 - ADT Notícias - Todos os direitos reservados